Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Primeiro post...o mais especial.

Bom dia! Meu primeiro post no blog é contando um pouquinho como tudo começou, como me tornei Fisioterapeuta e cheguei até a Acupuntura. 


Lembro de quando eu era pequena e assistia programas como o AACD, que ainda é transmitido anualmente pelo SBT, e via aquelas pessoas mesmo tão necessitadas de ajuda mas com um enorme sorriso no rosto. Aquilo me tocava profundamente. A história de vida de cada um dos pacientes, aquelas crianças...aquele amor por todos aqueles profissionais que os proporcionavam a reabilitação ou o aprendizado necessário para promover quaisquer atividade. O incentivo, a dedicação, a persistência e principalmente o amor daqueles profissionais me chamou atenção e vendo aquilo cresci sabendo exatamente o que eu queria ser. Fisioterapeuta. 


Em 2005 persisti no meu sonho, na minha vocação e comecei a Graduação em Fisioterapia. 
Foram os 5 anos mais felizes da minha vida. Todos aqueles professores maravilhosos e dedicados que tive, que mostraram para mim e para todos os alunos a importância do nosso trabalho e como nós iriamos transformar vidas. E principalmente transformar a minha vida. Escolher dedicar a vida para cuidar de outras pessoas realmente não é fácil mas para mim é a melhor coisa que eu poderia fazer na vida. Na verdade eu acredito que não só a Fisioterapia ou outros profissionais da saúde deveriam fazer isso mas todos. Trabalhar em prol de alguém, visando melhorar a vida do próximo, ajudar pessoas e com isso gerar um mundo melhor. 


Durante a minha graduação procurei por cursos que facilitassem o meu atendimento, que ajudassem mais na recuperação dos meus pacientes. Outras técnicas que pudessem complementar a fisioterapia, foi aí que começou meu interesse a Terapias alternativas. 
Conheci alguns acupunturistas e ouvi relatos sobre o tratamento, seus resultados e achei tudo aquilo fascinante.
Iniciei o Shiatsu, logo após Auriculoterapia e daí não parei mais. 


Logo após me formar entrei para a ABACO e lá estou cursando minha Pós-graduação em Acupuntura. 
Que mundo fascinante esse da Medicina Tradicional Chinesa!  


E eu só vejo novas portas se abrindo...novos conhecimentos fazendo parte de mim... 


O que será que o futuro me reserva? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário